sexta-feira, 21 de agosto de 2009

um pouco de Amsterdam


Depois de algum tempo sem postar por aqui, voltei. E parece que a vida pós-viagem está mais corrida do que antes. Alguns compromissos pra resolver, algumas provas e trabalhos e um pouco de matéria atrasada nesse tempo que estive em Amsterdam.

Falando nisso…

Amsterdam é excelente. Uma cidade organizada, segura e extremamente tomada por bicicletas. Elas estão em todos os lugares e são o principal meio de locomoção da população. Carro se vê pouco, a maioria táxi. O metrô e alguns ônibus que circulam pela cidade, levam as pessoas que optaram por deixar a bicicleta em casa. Casa de alvenaria ou casa-barco mesmo, elas estão espalhadas por todos os canais que atravessam a cidade e também não parecem ser um lugar muito cômodo para se viver.
A fama de “open minded” do povo, se confirma. Seja à noite ou sob a luz do dia, cada um se preocupa com o que é seu e consigo mesmo. Por não ligarem muito para aparência, para o que os outros estão fazendo, o que levam nos bolsos ou o que compram, o povo parece um pouco frio, mas é só mais um engano. Sempre que precisamos de informações ou qualquer ajuda, estiveram dispostos e jamais nos deixaram na mão.
O que não se vê, é o jeitinho brasileiro que estamos acostumados por aqui. Em Amsterdam, não existem cobradores nos ônibus ou metrôs, e nem por isso as pessoas deixam de comprar os tickets e pagar pelo serviço de qualidade que é oferecido. A malandragem não existe, justamente no lugar onde há drogas liberadas por lei e uma infinidade de jovens que agitam a cidade o dia inteiro. Dia que amanhece às 6 horas e vai pôr o sol somente depois das 22:30.
Minha proposta era fazer um tipo de diário sobre a viagem. Tenho várias anotações, mas ainda não consegui transcrevê-las por alguns motivos. Pretendo deixar isso pronto o mais breve possível para contar um pouco mais de como foi esta passagem por Amsterdam.
Enquanto isso não fica pronto e alguns compromissos tomam meu tempo, vou tentando organizar da melhor forma.
Até quinta-feira.

Um comentário:

  1. Neitan!
    bah, vou esperar esse seu guia ae detalhado para explorar amsterdam!
    uahuahaauhauh
    Viu que eu tenho um blog tmb neh?
    Não consegui colocar a porra do site no ar!
    nana
    flw

    ResponderExcluir