quinta-feira, 16 de julho de 2009

Despedida

Acabo de chegar da casa dos meus tios. Minha tia fez uma janta para nos reunirmos em família nesta que é a minha última noite aqui perto de casa. Domingo de manhã saindo de Florianópolis, partiremos então para nossa viagem, a Walkabout.
E quanta coisa para tão pouca mochila. Fiz um teste hoje com meu “mochilão” e percebi que o nome que tem, não o faz grande o suficiente para esta nossa estada na Europa. A estação é o verão, mas pesquisando na internet, Amsterdam mandou o recado – mínima de 12 graus para terça-feira dia 21, data do show da banda irlandesa U2 na Amsterdam Arena. Então prevenidos viajaremos. Um tênis daqui, um moletom, calça jeans, camisetas, a bandeira do Brasil e… tá faltando alguma coisa. Aliás, sempre parece isso. E se eu continuasse procurando mais, acho que não sobraria nada dentro do meu guarda-roupas e a ideia de mochileiro não mais serviria. Mas o resumo de tudo que preciso está organizado e colocado em seu lugar. A mochila se superou e foi o suficiente. Ainda uma pequena mala extra para possíveis aquisições no velho continente. O resto eu guardo na memória.
Pretendo escrever de lá. Os albergues, em sua maioria, dispõe de internet e se sobrar um tempo ao longo do dia ou da noite, dependendo do fuso horário, eu posto por aqui. Minha ideia era um tipo de diário de bordo, mas com a correria da nossa programação, acredito que não terei tanto tempo assim pra postar diariamente.
Um brinde à minha família, aos meus amigos, mochileiros desse mundo e aos leitores desse blog.
Por hoje é só. Espero trazer para o Brasil e também para o blog, boas notícias e novidades do velho mundo.
Até mês que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário