terça-feira, 21 de julho de 2009

Um post/recado direto de Amsterdam

Nao ha acentos no teclado!

Pai, mae e amigos...

Ta tudo bem comigo, mae. Hoje fomos ao show do U2 no estadio do Ajax, Amsterdam Arena. Snow Patrol fez o show de abertura e ambos foram classe A, excelentes!
Amsterdam eh muito bem organizada e aqui eh facil de se locomover. Trens nos levam para todos os lugares possiveis da cidade, e caminhando proximo ao nosso albergue, conhecemos muitos lugares turisticos. Estamos hospedados no coracao da cidade, no red light district.
O acesso a internet no nosso albergue eh complicado, tem muita gente aqui e sao so 3 computares, por isso quase nao entro no msn e nao posto por aqui. Sexta vamos pra Berlim e acredito que la sera mais facil o acesso.
Agora sao 3:28, hora local. Preciso descansar porque amanha temos uns lugares pra visitar e estou cansado! Meu celular nao encontra rede e por isso nao funciona.
Pai, encontrei um gremista na Dam Platz aqui em Amsterdam... passou de bicicleta por nos. Tenho saudade de voces, meus amigos e as pessoas que amo.
Por aqui ta tudo bem, a europa e' sem explicacao, um lugar muito lindo e interessante! O povo e' educadissimo e respeitoso.
Meu tempo ta acabando, preciso dormir e informo que aqui esta tudo bem, sobcontrole! Estamos nos alimentando bem e having fun tambem.
Sexta vamos pra Berlim e depois segue nosso roteiro pela Hungria, Polonia, Republica Tcheca e tudo mais... por hoje e' so!

Fiquem bem,
amo voces e sinto falta da minha cama!


De Amsterdam, Natan.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Despedida

Acabo de chegar da casa dos meus tios. Minha tia fez uma janta para nos reunirmos em família nesta que é a minha última noite aqui perto de casa. Domingo de manhã saindo de Florianópolis, partiremos então para nossa viagem, a Walkabout.
E quanta coisa para tão pouca mochila. Fiz um teste hoje com meu “mochilão” e percebi que o nome que tem, não o faz grande o suficiente para esta nossa estada na Europa. A estação é o verão, mas pesquisando na internet, Amsterdam mandou o recado – mínima de 12 graus para terça-feira dia 21, data do show da banda irlandesa U2 na Amsterdam Arena. Então prevenidos viajaremos. Um tênis daqui, um moletom, calça jeans, camisetas, a bandeira do Brasil e… tá faltando alguma coisa. Aliás, sempre parece isso. E se eu continuasse procurando mais, acho que não sobraria nada dentro do meu guarda-roupas e a ideia de mochileiro não mais serviria. Mas o resumo de tudo que preciso está organizado e colocado em seu lugar. A mochila se superou e foi o suficiente. Ainda uma pequena mala extra para possíveis aquisições no velho continente. O resto eu guardo na memória.
Pretendo escrever de lá. Os albergues, em sua maioria, dispõe de internet e se sobrar um tempo ao longo do dia ou da noite, dependendo do fuso horário, eu posto por aqui. Minha ideia era um tipo de diário de bordo, mas com a correria da nossa programação, acredito que não terei tanto tempo assim pra postar diariamente.
Um brinde à minha família, aos meus amigos, mochileiros desse mundo e aos leitores desse blog.
Por hoje é só. Espero trazer para o Brasil e também para o blog, boas notícias e novidades do velho mundo.
Até mês que vem!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nada de descanso em paz


A novela continua...

Após o velório/tributo a Michael Jackson, chegou a hora do seu sepultamento, certo? Errado. Ninguém tem pressa em dar destino ao corpo do boneco de cera. A prioridade e preocupação agora é com as centenas de objetos deixados pelos fãs em frente ao rancho Neverland, calçada da fama e frente às casas de seus familiares.
Os fãs pedem pelo armazenamento do material, mas enquanto isso, funcionários recolhem toda a papelada e outros objetos em sacolas de lixo. [foto]
Espero que a família valorize essas homenagens e armazene ao menos parte desse material. Uma idéia seria um memorial a Michael com os objetos deixados pelos fãs. Mas se depender de uma posição dos Jackson, tão cedo não sai memorial e nem destino aos objetos. Hoje, 9 de julho, 14 dias após a morte do astro, nem o local do sepultamento foi decidido. É muito caso para a mídia e pouca tomada de decisão. Estão querendo eternizá-lo à força. Michael a 7 palmos, já!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

M.J., CQC e a Seleção

Morte de Michael Jackson
Só se fala nisso…

Tem político inaugurando obras e ministérios por aí, fazendo campanha com outros nomes. Tem avião caindo e gente morrendo. Novos casos da gripe A e uma crise econômica mundial. Mas pelo que parece, Michael Jackson tem mais relevância para o mundo, do que ele próprio.
Precisamos e devemos sim valorizar ídolos, pessoas que influenciam de algum modo em nossas vidas, mas devemos lembrar que o mundo não para. Lamentações e chororôs que fiquem de lembrança. Valorize enquanto há vida nessas pessoas que servem de espelho.
E o Michael servia/serve de espelho pra você? Espero que não. Um ótimo exemplo de celebridade mundial para não ser seguido. Um astro da música que se deixou levar pela fama, dinheiro e essas coisas da carreira que o fez um ser artificial e dependente de remédios. Substituir os prazeres da vida pelo efeito dos medicamentos, é o que fazia Michael. E talvez não contente com isso, ainda se envolveu em vários escândalos.
Talvez tenha deixado claro que não sou muito fã do “rei do pop”, mas ele foi um ícone da música pop mundial e merece ser valorizado. Escreveu músicas de sucesso e de qualidade também. Deixa fortuna, deixa dívidas, uma legião de fãs desesperados por não terem assistido algum show seu. O homem de 50 anos que nasceu negro e saudável e faleceu branco, artificial, dependente e com o desejo de ser congelado.

CQC e os políticos

Sem dúvida uma das melhores partes do programa é o quadro “Controle de Qualidade”. E na terça-feira (30), Danilo Gentili foi até o Senado para fazer algumas perguntas aos políticos que lá estavam. Ao perguntar sobre a Lei Maria da Penha, o espanto. A maioria deles não sabia o que era e muito menos do que se tratava essa lei. [lei de violência doméstica e familiar contra a mulher] Teve até aquele que disse que era uma lei em favor dos menores. Sem contar que muitos dos que foram questionados, concordaram, assinaram e colaboraram para que a lei fosse sancionada pelo Presidente Lula. Eis nossos representantes em Brasília!

Brasil campeão da Copa das Confederações

Vibrei muito com a vitória da nossa seleção no último domingo (21), data do meu aniversário. Vencemos a seleção dos Estados Unidos e voltamos à liderança do ranking da Fifa. Eu diria “ótimo” para uma imensa torcida que não se contenta com empates, crê no espetáculo e que quando a seleção entra em campo, tem a certeza da vitória. Somos um povo confiante na nossa seleção e aprendemos isso desde criança. Já que não temos representantes políticos de qualidade, pelo menos jogadores de futebol. Parabéns à seleção brasileira.