quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dever cumprido

Depois de algum tempo de eliminatórias, o fim e a classificação.
A seleção deixou a desejar em alguns momentos, principalmente no começo conturbado da era Dunga, quando sem confiança no cargo e nós torcedores sem confiança nele, já estávamos desconfiados da classificação. Mas o time soube aproveitar o talento e bateu até alguns tabus. Vencemos o Uruguai em Montevideo e a Argentina em sua própria casa. Construímos um time que eu diria bom, com qualidade, mas que sentiu a falta de alguns nomes como Kaká, Luis Fabiano e Lúcio quando se fizeram ausentes.
Queria ver Ronaldinho Gaúcho em sua melhor forma jogando nesse time, mas infelizmente e ao que tudo indica, o craque não vai para África do Sul. O dever de classificar foi cumprido e continuamos sendo a única seleção a participar de todos os mundiais. Nossa vizinha e rival Argentina, com muito sufoco, também está classificada. E já que eles conseguiram, que haja um duelo Brasil x Argentina. A vitória, claro, não é certa, mas somos superiores, temos uma seleção renovada e com disposição suficiente para uma goleada sobre o time de Maradona.
Ainda arrisco dizer que o Brasil em sua boa forma e entrosamento é o time favorito e campeão no ano que vem.
Vamos ver no que dá…

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016

Esperei até agora para poder postar sobre a decisão do COI.

Parabéns ao Rio, ao Brasil e a todos que se empenharam nesse projeto. Penso que é sempre valioso sediarmos um evento de grande porte, assim como a Copa do Mundo de 2014.
Muita gente contesta, eu sei, mas se trata de Brasil, e por aqui sempre haverá problemas. Esperar por uma evolução ou um desenvolvimento tanto econômico quanto social do país, seria perda de tempo. Tivemos a oportunidade e tínhamos sim que agarrá-la com força.
Os problemas continuarão a existir, o país vai contrair muitas dívidas, não vai ser um evento 100% perfeito e longe de ser uma oportunidade para todos daqui. Mas isso que é o Brasil, o país em desenvolvimento que surpreende, o povo faminto que comemora mais uma conquista.
Vamos enfrentar os problemas, pagar com impostos, fortalecer o patriotismo e dizer que é a primeira vez que as Olimpíadas serão sediadas na América do Sul.
Agora, que se inicie um processo de melhora na educação, esporte, saúde, na economia e no país como um todo. Que não morra mais ninguém vítima de bala perdida ou de fome, por falta de oportunidade ou preconceito. 2009 a 2016, o Rio e o Brasil juntos em busca de uma condição plena para sediar os Jogos Olímpicos.